*

*
*


A todos os surfistas do Brasil e do mundo, aos amigos, aos leitores, aos simpatizantes, (aos antagonistas), o blog do Tchek deseja um feliz ano novo, que o ano de 2016 repleto de felicidade, paz, alegria, muita grana no bolso, boas ondas e sobre tudo Deus no coração!

Feliz ano novo galera, 

                 
                                          são os sinceros votos do brother Tchek!


                                              

Enquanto isso, no cenário do Surf Brasileiro, a Bahia tá no comando geral! Bino Lopes coloca a Bahia no topo do Circuito Brasileiro depois de 23 anos da conquista de Jojó de Olivença. Parabéns Bino!!!







O baiano Bino Lopes, 28 anos, é o novo campeão brasileiro de surfe profissional. O título foi conquistado neste domingo, na praia dos Molhes, em Torres (RS), palco da última etapa d0 Brasileiro Pro 2015.


Com a façanha, Bino se torna o segundo baiano a levar a taça na história e quebra um tabu de 23 anos.

Até então, o único baiano na galeria de campeões da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) era Jojó de Olivença, vencedor do circuito nos anos de 1988 e 1992.

Nascido em Salvador e residente em Vilas do Atlântico, o atleta patrocinado pela Mahalo fez uma brilhante campanha na temporada.

Seu melhor resultado veio em setembro deste ano, quando venceu a etapa do Circuito na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).

Em Torres, Bino chegou como terceiro colocado no ranking, atrás do paulista Hizunomê Bettero (1o) e do capixaba Krystian Kymerson (2o).

Além de fazer muito bem a sua parte, Bino viu seus concorrentes caírem cedo na prova.

Sua principal ameaça passou a ser o catarinense Willian Cardoso (7o), mas o baiano dependia apenas de si mesmo para erguer o caneco.

Bino começou o domingo vencendo o conterrâneo Yagê Araújo em duelo acirrado nas oitavas-de-final.

A missão seguinte era derrotar o paulista David do Carmo nas quartas, e o baiano não decepcionou.

Com o título, Bino deve ser convidado para a etapa brasileira do Championship Tour em 2016, que acontece de 10 a 21 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

“Este ano foi um ano de superação para mim. Não comecei muito bem, mas fui me superando a cada etapa. Consegui vencer uma etapa do QS na França, uma etapa do Brasileiro na Joaquina. É uma honra conquistar o título de um circuito com tantos atletas de alto nível. É uma honra também o meu estado, para a minha família e para os meus amigos. Fico muito feliz e espero continuar evoluindo a cada dia para conseguir o meu objetivo, que é conseguir uma vaga na elite mundial. Agora é manter os pés no chão. A caminha é dura, mas vamos conseguir”, diz Bino.

Bino falou também sobre a bateria que marcou o título brasileiro. “David do Carmo é um excelente surfista, já foi campeão brasileiro e viaja comigo para disputar as etapas do QS. Eu sabia que ia ser ‘pedrada’, graças a Deus consegui pegar umas ondinhas e fiz um 7 nos últimos minutos para garantir a classificação e o título brasileiro”, finaliza o baiano.

O ano de 2015 foi marcante para o atleta. Além de faturar o título brasileiro, Bino fez uma boa campanha no Qualifying Series (QS), divisão de acesso do Circuito Mundial, terminando o ano em 53o, seu melhor resultado na carreira.

Desde que começou a disputar o QS, Bino tem mostrado uma boa evolução. Em 2011, terminou o ano em 154o lugar. Na temporada seguinte, foi 149o. Em 2013, já disputando mais etapas do circuito, foi o 116o, e em seguida subiu para 94o.

O atleta acumula duas vitórias na divisão de acesso do Mundial. Já venceu uma etapa em Jaguaribe (2011) e este ano subiu ao topo do pódio em Anglet, França.

Festa completa

A festa foi completa para a Bahia no Rio Grande do Sul neste domingo. Depois de Bino Lopes conquistar o titulo brasileiro, Marco Fernandez ficou com o título da etapa decisiva do circuito nacional e terminou o ano como vice-campeão do circuito.

Para vencer a batalha final contra o catarinense Willian Cardoso, Fernandez disparou na liderança com notas 6.67 e 8.83, deixando Willian precisando de uma combinação de duas notas para virar.

Até então, o catarinense tinha como melhor nota um 5.00, mas conseguiu reduzir bem a vantagem ao arrancar 7.83 dos juízes.

Mas a partir daí nada emocionante aconteceu e a vitória ficou mesmo com o atleta de Arembepe, litoral norte baiano, que embolsou R$ 20 mil pela brilhante campanha.

“Primeiramente queria agradecer a Deus, pois sem Ele esta vitória não teria existido. Vim para etapa sentindo algo diferente. Quando saí de casa já tinha alguma coisa dizendo que eu teria um grande resultado, e foi isso que aconteceu. Estava bem focado, virei a primeira bateria nos minutos finais e foi acontecendo. Teve bateria em que a galera não conseguia pegar onda e eu achava onda. Essas coisas não acontecem por acaso. Na final eu abri bem a bateria, consegui logo duas ondas boas. Sou muito amigo de Willian, ficamos conversando na água sobre as notas”, disse Fernandez.

“Estou muito feliz e é uma vitória que dedico a todos aqueles que acreditam em mim, especialmente à minha família, à minha equipe de treinamento - Rafael, Adson, Luan, Isis, Munir; e em especial a uma pessoa com quem estou trabalhando há 7 anos e até me emociono em falar porque nunca deixou de acreditar em mim, sempre me deu a maior força, pagou muitas coisas para mim este ano, um ano bem complicado. Mas como Deus é bom, Ele colocou essa pessoa em meu caminho. Felipe Freitas, você é como um pai para mim, muito obrigado!”, continou o campeão.

Sem um patrocinador principal, Fernandez falou também sobre excelente premiação de R$ 20 mil recebida em Torres. “Tive um ano muito difícil, corri o Circuito Mundial inteiro e não tive grandes resultados, mas consegui me manter para os Primes no ano que vem. É uma premiação boa para pagar as contas e começar o próximo ano com o pé direito e poder buscar o meu objetivo principal, que é conseguir uma vaga na elite mundial”, finalizou Marco Fernandez.

Resultado

1 Marco Fernandez (BA)
2 Willian Cardoso (SC)
3 Robson Santos (SP)
3 Bino Lopes (BA)
5 David do Carmo (SP)
5 Charlie Brown (CE)
5 Raoni Monteiro (RJ)
5 Gustavo Ramos (SC)
9 Yagê Araújo (BA)
9 Franklin Serpa (BA)
9 Bruno Galini (BA)

Ranking final do Brasileiro 2015

1 Bino Lopes (BA) 19940
2 Marco Fernandez (BA) 18920
3 Willian Cardoso (SC) 18340
4 Krystian Kimerson (ES) 17900
5 Flavio Nakagima (SP) 16640
6 Hizunomê Bettero (SP) 16320
7 Charlie Brown (CE) 16100
8 Jihad Kohdr (PR) 15120
9 Thiago Guimarães (SP) 14840
10 Leonardo Neves (RJ) 14200


Fonte: Site SurfBahia

Finalmente, depois de 9 longos anos o Zé da lata, digo digo, Kelly Slater e sua equipe inauguram aquela que promete ser a mais perfeita onda artificial feita pelas mão dos homens com auxilio da tecnologia e ciência. Confira!





''Isso é algo que eu sonhava desde quando era um garoto. Através de rigorosa ciência e tecnologia, conseguimos desenhar e construir o que alguns disseram que era impossível, e muitos compreensivelmente nunca pensaram que poderia acontecer. Estou orgulhoso de dizer que usamos nosso tempo e deu certo, e o primeiro protótipo da onda agora existe.''

Kelly Slater

Um dia histórico para a nação do surf, o Brasil faz Cabelo, barba, bigode e cavanhaque em plena águas Havaianas, o Brasil é Bicampeão mundial de surf! Parabéns para Adriano de Souza pelo merecido titulo de campeão mundial e de quebra faturou ainda a etapa do PipeMasters!




🏆O Brasil em números..
O Brasil em números...
O Brasil em números...
Último campeão
Atual campeão
Campeão de Pipeline
Campeão do WQS
Revelação do ano
Campeão da Tríplice Coroa
1/3 da elite mundial do surfe

Hoje o Brasil tem 7 motivos pra se orgulhar

Hoje 17/12/2015 vamos ter decisão de tudo no Pipe Masters.Mineirinho e Medina contra Fanning na decisão do título mundial no Havaí


O Billabong Pipe Masters vai decidir hoje 17/12/2015 o campeão mundial do Tour 2015 no Havaí. A disputa do título pode acontecer até numa grande final entre Mick Fanning e Adriano de Souza. Só que Gabriel Medina também precisa da vitória para conquistar o bicampeonato, mas o australiano e Mineirinho não podem chegar nas semifinais. Os três venceram as duas baterias que disputaram para passar direto para as quartas de final nas ondas de 8-10 pés da quarta-feira de tubos adrenalizantes em Pipeline e Backdoor. Medina vai enfrentar C. J. Hobgood na primeira bateria, Fanning encara Kelly Slater na segunda e o adversário de Adriano sairá do duelo entre Josh Kerr e Jeremy Flores, que ficou para abrir a quinta-feira, às 8h00 no Havaí, 16h00 ( horário de verão) pelo fuso de Brasília.

Aproveitando o climax do PipeMaster gostaria de agradecer, a Waves, Billabong e revista Fluir pelo presentaço de fim de ano!!! O Tchek aqui foi agraciado com uma super camiseta exclusiva do “Concurso Cultural” com uma boa historia sobre o Pipeline Masters ao longo dos seus 45 anos de historias.



A historia do Tchek

Para mim o Pipeline Master que marcou foi o de 1987 que teve o Tom Carrol como campeão do qual eu era e ainda sou fã do seu surf! Nessa época entre 86/87 eu estava iniciando a surfar e no ano de 1987 foi lançado um filme chamado ''North Shore'', para nós mais conhecido como Surf no Hawaii onde tem algumas partes que fazem alusão a esse campeonato, uma delas é onde o fotografo ''Professor'' fala para Rick Kane que ele pegou em sequencia e que ta arrasando e vai colocar ele nas revistas, dai Rick fala, é? Vem cá eu não preciso de um patrocínio pra isso? Dai Professor responde: Precisa entrar em um campeonato grande e se dar bem... COMO O CLÁSSICO MUNDIAL PIPELINE, quem quiser é só conferir! Para mim o conjunto forma a melhor etapa do campeonato e o melhor filme de surf de todos os tempos!!!

Nomes dos vencedores

Vencedor - dia 1: 
Fabricio Meneses Fernandes
Vencedor - dia 2: 
Paulo Eduardo Antunes
Vencedor - dia 3: Tubaldo Tubalino
Vencedor - dia 4: Ronaldo Siqueira
Vencedor - dia 5: Bruno Medeiros
Vencedor - dia 6: BILL27
Vencedor - dia 7:Victorhs2
Vencedor - dia 8:Claudio Abrunhosa
Vencedor - dia 9:Victor Moura
Vencedor - dia 10:Pedro Amaro
Vencedor - dia 11:Jonathas Tobias
Vencedor - dia 12:Mauricio Branco
Vencedor - dia 13:Marcos Tchek
Vencedor - dia 14:Diego
Vencedor - dia 15:Rodrigo Zanchetta

Promoção Encerrada!!!

O super floater de Gabriel Medina em Sunset beach! Digno de receber o óculos da zueira, receba Medina!!!





Curta essa Curtinha. - Os Hui's aproveitando para fazer aquela ronda durante o Pipeline Masters para enxotar os haoules!!! Como sempre Vince no comando! He he,he!!!



Billabong Pipe Masters 2015. Decisão em Pipeline ocorrerá ainda essa semana, Brasil mais uma vez entre os melhores, agora com tripla chances! Mineirinho? Toledo? Medina? Hã????




Terça Feira 30/06/2015 - Para quem ainda tinha dúvidas, ai está! O Brasil hoje em dia não é mais o país do futebol e sim o país do SURF!


EXTRA! EXTRA! EXTRA!!!

Para quem ainda a ficha não caiu, ai está! O Brasil hoje em dia não é mais o país do futebol e sim o país do SURF!

Depois da consagração de Gabriel Medina como campeão mundial de surf na categoria principal em 2014 atualmente nós estamos nas ''cabeças'' ocupando a primeira e a segunda posição do ranking (Isso sem contar os outros que fazem parte dos top's vinte que também estão no páreo) sim, estamos a frente dos gigantes EUA, Austrália e Hawaii que há anos a fio viam dominando o circuito mundial de surf sem dar a minima chance aos demais adversários. O surf brasileiro evoluiu e evoluiu muito ao nível casca grossa e os nossos atletas competem pau a pau com qualquer um, inclusive hoje o maior carrasco do 11 vezes campeão mundial o norte americano Kelly Slater se chama Brazilian Storm, Kelly Slater tá sempre cruzando com um Brasileiro nas baterias e perdendo, logico!

Agora passando para o futebol o Brasil ocupa a modesta quinta posição no ranking da FIFA (inclusive atras do seu maior rival, a Argentina 3º do Ranking). .
Quem eras tu em seleção? Falava-se muito que a camisa amarelinha pesava, que os adversário temiam só de pensar em ti enfrentar, hoje a sua decadência é notória não vence mais nada, seguindo o mal exemplo da FIFA a CBF é só escândalos, corrupção, matéria de jornal nas paginas policiais, e pela primeira vez em 20 anos fora das copas das confederações e o que é pior, esta correndo um serio risco de não se classificar para a próxima copa do mundo, já pensou que vexame vai ser se isso acontecer? Vai ser pior que os 7 a 1 que tomou da Alemanha na copa do Brasil, e digo mais, bote sua barbinha de molho porque vai ter muita gente graúda fazendo esforço para que isso aconteça, que a unica equipe que é penta campeã que participou de todas as copas do mundo de futebol fique de fora da próxima simplesmente isso! Aproveitando o gancho de um cometário que vi na internet eu concordo plenamente, pra mim com exceção de um ou dois esses caras que estão ai não tem comprometimento nenhum com a seleção, é muita festa, farras, muitas tatuagens, mídias visando contratos milionários e etc. pra eles o importante é estar garantido. É, parece que acabou aquele encanto!

P.S.

Agora a Alemanha sim é o país do futebol.

E sendo o Brasil o país do SURF, fique sabido também que o surf da Bahia é retado e não nega fogo na água, pois somos bi campeão brasileiro de surf profissional com Jojó de Olivença em 88 e 92, Campeão mundial do WQS (para quem não sabe, especie de segunda divisão do circuito mundial de surf) com Armando Daltro em 2000, campeão mundial de Bobyboarding com Uri Valadão em 2008, campeão pan-americano de surf com Rudá Carvalho em 2009, e é claro, campeão mundial de surf em ondas gigantes com Danilo Couto em 2012. Sem contar outros destaques que não lembro agora.

Parabéns a nação surf do Brasil campeão mundial e líder absoluto do ranking!!!

Autor: Marcos Tchek