*

*
*


O tri-campeão mundial de surf ícone dos anos 80 Tom Curren desembarca na Bahia!! O astro (alem de surfar) vem participar do Surf Culture Festival. Fará um show musical, participará de sessão de autógrafos, clínica de surfe, debate e da exibição do filme “Searching for Tom Curren”.

Essa é a primeira vez que Curren visita a Bahia. O californiano de 52 anos se apresentará no coreto da Praça da Alegria no sábado (5/11), a partir das 23 horas. Antes, terá uma programação extensa para o público, começando na quinta-feira, com a apresentação de seu filme, às 18 horas, na abertura do evento. Na sexta-feira (4/11), junto com Teco Padaratz e Ricardo Bocão, ele participa da sessão de autógrafos na Loja Farol, parceira da Rip Curl no evento.Também no sábado (5/11), comanda uma clínica de surfe na praia do Lord, às 10 horas e na sequência, 10h30, participa de uma bateria demonstração com Teco, Armando Daltro e Christiano Spirro (baianos que já integraram a elite mundial). “Curren confirmou que vai surfar algumas ondas de skimboard, modalidade que ele vem se dedicando nos últimos meses”, revela Fernando Gonzalez.

Depois, às 18 horas, será feita a exibição do filme Biografia de Tom Curren e Kelly Slater, no Instituto Baleia Jubarte, e 19h45 o ídolo mundial do surfe será o entrevistado, ao lado de Teco, no Programa Cravando a Borda, do Canal Woohoo.



Hang Loose Pro Contest, o clássico campeonato que marcou o Brasil esta de volta depois de 30 anos!!

O Hang Loose Pro Contest 2016 f será a última etapa com status QS 6000, antes do encerramento da temporada da World Surf League no Havaí.

O evento retorna à Praia da Joaquina, para celebrar os 30 anos do campeonato de 1986 que trouxe o Circuito Mundial de volta para o Brasil e ficou marcado na história do surfe brasileiro. Era a primeira vez que uma etapa válida pelo título mundial acontecia na Ilha de Santa Catarina e uma multidão superlotou a praia naquela primeira semana de setembro, para assistir grandes estrelas do esporte, ao vivo, em altas ondas de 8-10 pés.

30 ANOS DE HISTÓRIA

Para celebrar os 30 anos, a Hang Loose utilizará a mesma comunicação visual de 1986, com as cores azul turquesa e amarelo ouro predominando em toda a arena. Até o logotipo será o mesmo, para relembrar o evento que aconteceu por 27 anos consecutivos, sendo até hoje o campeonato de surfe mais tradicional da América Latina, chegando a realizar duas etapas na mesma temporada por duas vezes, em 1999 e no ano 2000.