*

*
*


No quadro curiosidade a vez agora é do prefeito da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, Marcello Crivella.

Filho único, Marcello Crivella nasceu em 9 de outubro de 1957, no Rio. Começou a trabalhar aos 14 anos, como auxiliar de escritório e, um ano depois, conheceu sua mulher, Sylvia, com quem está casado até hoje. Surfista, remador e falante, em entrevista Crivella diz ter pertencido à tribo dos esportistas.

A pouco tempo tivemos o conhecimento que Crivella teve alguma relação com o esporte quando mais jovem, dentre os quais o surf. Não conseguimos nenhuma registro sobre ele em cima de uma prancha de surf, mas vasculhando aqui e ali encontramos algumas pistas que realmente o assimila ao surf, algumas fotos antigas mostram o seu jeito despojado alá jogado estilo surfista dos anos 70/80. 


Outro fato curioso é que Marcello Crivella tem o mesmo sobrenome do shaper e surfista o também carioca Eduardo Crivella, aquele das pranchas do morcego que foi sócio do lendario surfista Dadá Fogueiredo na marca Anti-Fashion. Bom, sobre isso não podemos afirmar nada, pode ser e pode não ser, mas se houver parentesco seria a confirmação da arvore genealógica surfistica da família Crivella do Rio de Janeiro. Eles até se parecem, mas qualquer semelhança até mesmo no sobrenome pode ser mera coincidência!




E para finalizar a nossa redação alem de fazer esse apanhado sobre o Marcelo Crivella surfista afim de homenageá-lo tratou de colocar o óculos da zueira nele, isso é só pra quem tira onda, e o Crivella aqui pra nós tira muita onda, pelo menos com a sua bela historia de vida!! Então óculos da zueira nele!!!



Um pouco mais sobre Marcello Crivella...


Mandatos Eletivos

– Eleito Senador da República pelo Estado do Rio de Janeiro para o mandato de 2003 a 2011
– Eleito Senador da República pelo Estado do Rio de Janeiro para o mandato de 2011 a 2019
– Eleito prefeito da cidade do Rio de Janeiro para o mandato de 2017 a 2021

– Também na politica atuou como ministro da pesca no governo Dilma Roussff 

Informações Profissionais

– Missionário Evangélico, compositor, cantor e escritor;
– Oficial do Exército – 1º Tenente de Infantaria Carta Patente (1979);
– Professor Universitário da Cadeira de Materiais de Construção na Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí;
– Presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí (1983).

Títulos

– Cidadão Paulistano (Nov/2000);
– Cidadão Baiano (Out/2001);
– Cidadania Benemérito do Rio de Janeiro;
– Cidadão Niteroiense (Abril/2001);
– Cidadão de Salvador (Dez/2001);
– Cidadão Ireceense (Mai/2001);
– Cidadão Honorário de Brasília (Ago/2001);

As amadas T-shirts de Jorge Amado. Renomado escritor conhecido no Brasil e no mundo nascido em Itabuna Bahia (minha terra), se vivo estivesse faria hoje 10 de agosto 105 anos.



No dia 10 de agosto de 1912 na Fazenda Auricídia, em Itabuna no sul da Bahia, em meio a plantações de cacau nasceu Jorge Leal Amado de Faria. Depois de uma grande enchente, a fazenda Auricídia foi totalmente inundada. Os pais de Jorge se mudaram para a vila de Ferradas com os filhos ainda pequenos. Lá, moraram por alguns anos, antes de mudarem para Ilhéus. 



Pode não parecer, mas esse post tem tudo haver com o surf, o velhinho amado, meu conterrâneo ''papa jaca'' pode até nunca ter subido em cima duma prancha de surf, mas o danado tinha em si o estilo praiano de ser, ou o estilo Aloha como diriam os Havaianos, a prova disso se caracterizava em suas T-SHIRTS estampadas que costumava usar, em especial as floridas, sonho de consumo de muitos surfistas, inclusive o meu!! O veinho realmente tinha bom gosto, saca só as T-shirts, uma mais invocada que a outra! Hoje é possível ver algumas dessas mesmas T-shirts que pertenceram a ele nos museus casa da cultura Jorge Amado em Ilhéus e também na Casa do Rio Vermelho em Salvador, sua ultima residencia.  



Estamos na torcida! Ao que tudo indica o filme North Shore ou surf no Hawaii terá a sua segunda edição, pelo menos é o que demostra na campanha liderada pelo '' Tartaruga '' em I Want My North Shore 2

Curta essa Curtinha. Deu na revista Surfer... kkkkkk!!!!

THE CULTURE: THE AMERICAN “MEH”

THE UNITED STATES IS A PROUDLY PATRIOTIC SPORTING NATION, EXCEPT WHEN IT COMES TO SURFING



Link: http://www.surfer.com/blogs/culture/the-american-meh/

Billabong pro tahiti a etapa mais casca grossa do circuito mundial de surf se aproxima e com ela os seus riscos e perigos. E ai ??? O jet pega o maluco e mata ou não? Descubra assistindo o vídeo abaixo.










Curiosidade: Poucos sabem a real historia sobre o progenitor do nosso campeão mundial Gabriel Medina.



Ao contrario do que muitos dizem e pensam a relação entre Gabriel Medina e o seu pai biológico é bem amistosa. 

Enquanto a família Medina, nela inclui o padrasto de Gabriel, Charles Saldanha, está no centro das atenções, numa casa em Maresias, mas longe da praia, está o pai do biológico do garoto, que não gosta do assédio da mídia.

Após uma peregrinação até encontrar Claudio Ferreira, uma equipe de reportagem conseguiu convencer o desconfiado ex-jogador de futebol profissional a falar com a equipe. Solicito, Claudio não poupou elogios ao filho e nem fugiu de responder como ele se sente diante da relação tão próxima entre Gabriel Medina e seu padrasto Charles Saldanha.
Eu acho que ele (Gabriel) está em boas mãos, o Charles parece um cara centrado.


Alem de Gabriel ele é pai também de Felipe Medina. Quem conhece a família comenta que o caçula é mais apegado ao pai biológico. Os dois conversam quase todos os dias, pessoalmente, por telefone ou pela internet. São amigos em uma rede social em que Claudinho não tem relação com o Medina mais famoso, porém recebe mensagens de garotas que se dizem apaixonadas pelo filho. Felipe não seguiu Claudinho apenas na internet. Assim como ocorreu com o pai, que fez testes no Jabaquara, ele não é ligado ao surfe e alimenta o sonho de ser jogador profissional de futebol. 




Claudio, que teve que abandonar o sonho do futebol por conta de uma lesão, vai de longe se realizando no sucesso de Gabriel Medina.

Antes de viajar para o Havaí e ratificar a sua conquista de se tornar campeão mundial de surf, Gabriel visitou o pai biológico. "Sempre tive a ideia de jogar em um Corinthians, na seleção e ser campeão do mundo, mas machuquei o joelho aos 19 anos, revela . Então, falei para o Gabriel: ‘Você vai realizar o sonho do pai. Vai ser campeão mundial’", narra Claudinho. "Ele me olhou com uns olhões, meio abismado: ‘Pô, pai, será?’. E eu: ‘Não é será. Você já é um campeão, independentemente do que aconteça. Pode ter certeza de que vamos ganhar e comemorar muito"’, complementa.




O outro lado da vida de Kelly Slater que poucos conhecem. Vale a pena conferir!



Kelly Slater, o surfista mais vitorioso de todos os tempos abre o jogo pra Volcom na estreia da série This First. O 11x campeão mundial fala sobre família, drogas, relações e o que o motivou a ser o mais novo e também o mais velho surfista a ganhar um título mundial de surf.

* Para legendas em português, clique no botão CC e escolha Português no menu da engrenagem, à direita do vídeo