*

*
*


Marcas que deixaram Marcas! Tributo deliberado por Marcos Tchek, Free Surfer.



Marcas que deixaram Marcas! Tributo deliberado por Marcos Tchek, Free Surfer.

Lá nos idos de 80 era muito comum as empresas disponibilizarem ou distribuir adesivos autocolantes das respectivas marcas de surf especialmente quando comprávamos algo nas surf shops.

Costumávamos colecionar os mesmos para colar nas portas do guarda roupa, nas janelas do quarto ou nos vidros do carro da família, alem de colocar na própria prancha certo adesivo que cairia muito bem é claro! Isso significava o mesmo que um cachorro faz quando marca o seu território fazendo um xixizinho aqui ali e aculá, assim era conosco, os adesivos eram a ID do surf demarcando aquele território como nosso! E quem sabia decifrar identificava de longe...'' Opa!! Ali tem surfista!''

Os mais saudosistas que viveram essa época magica sabem do que estou falando e muitos até hoje tem esse mesmo sentimento bom de ter tido a verdadeira Identidade do surf formada em si, de certa forma, por influência de alguma dessas marcas!

Além das marcas de surfwear que produziam as roupas transadas e os demais afins para a pratica do surf é bom lembrar sobre a grande importância que tiveram as Revistas especializadas de surf (na minha época foram) Visual Surf, Fluir e HardCore, teve também o pioneirissimo programa que passava na TV aberta, o Realce hoje Woo Hoo, a magnífica série Armação Ilimitada e alguns bons filmes, aqui eu cito o super, hiper, ultra, mega, filme North Shore (ou Surf no Hawaii) que marcou uma geração!!!

Valeu! Valeu cada centavo investido nessas marcas através da compra de uma prancha de surf, de uma peça de roupa, uma parafina ou acessório para a pratica do surf, marcas que fizeram e ainda fazem parte de nossas vidas. Valeu a pena ter que esperar a semana inteira pra ver o programa Realce no final de tarde todo sábado. Valeu deixar de ir com os amigos para o campinho durante a semana jogar bola no final de tarde para ir pra casa ligar a tv e assistir mais um episódio do seriado brasileiríssimo Armação ilimitada. Valeu se programar para assistir o filme North Shore (Surf no Hawaii) na sessão da tarde quando era pré anunciado. Valeu aquela grande espera e anciedade aguardando a próxima edição de alguma revista de surf chegar nas bancas de revista.

Valeu, Thanks!!


A propósito foi por meio desse conjunto de influência que acabou culminando o nascimento da nossa marca própria que em breve estará disponível no mercado do surf, uma marca 100% (tão, quão ou mais) Surf... Aguardem e confiram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário