*

*
*


E para quem até então não sabia qual o significado do simbolo da mão, o famoso ''Hang Loose'' usado principalmente (e originalmente) entre os surfistas, saiba aqui e agora...

No Blog do Tchek você também acha cultura!

O símbolo da mão, marca registrada da empresa de surf wear  Hang Loose, originou-se no Hawaii, no tempo da monarquia.
Conta a lenda que um jovem rei chamado Tahito que havia perdido os três dedos do meio da mão direita em uma batalha, ao acenar para seu povo, enquanto surfava, usava a mão sem os dedos para cumprimentar quem o assistia, foi saudado de volta pelos seus súditos, que imitaram seu gesto.
O gesto, que se propagou através das gerações e permanece até hoje, foi adotado tanto pelos nativos das ilhas havaianas, quanto por surfistas do mundo inteiro, como a forma ‘oficial’ de se cumprimentarem.

Este é o estilo do Hang Loose. Significa, ao pé da letra, que está: calmo, feliz ou têm o controle de uma determinada situação. O hang loose é a expressão símbolo, código predominante, senha de entrada no mundo dos surfistas!

Então, finalmente, em "surfistês", o Hang Loose pode até não dizer nada ou pode simplesmente ser equivalente a um singelo oi, simples, sintético, direto e despretensioso sem as entrelinhas de grandes pensamentos, a filosofia dessa tribo de jovens (e alguns não tão jovens assim) se guia no princípio da peregrinação: pela busca das melhores e mais perfeitas ondas, em cima duma prancha, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário