*

*
*


Comprar uma prancha já pronta ou comprar uma prancha feita sob encomenda????



Uma prancha feita sob encomenda nem sempre é a melhor opção.


Deveria ser a coisa mais linda do mundo. Você passa metade de um ano economizando para ir até a sua loja de surfe preferida e encomendar uma prancha exatamente perfeita para você. Uma prancha que atenda aos seus gostos particulares, encaixe com o seu corpo e que esteja de acordo com as suas habilidades.

Mas há coisas na vida que nem sempre acontecem como o planejado. E pranchas de surfe feitas sob medida têm o hábito engraçado de darem... errado.
Por que você deve comprar pranchas prontas da loja? Deixa eu te dizer...

1. Você vai ter que esperar
Sim, eu sei o ditado: “todas as coisas boas vêm para aqueles...etc”, mas pranchas sob encomenda tendem a demorarem muito para ficarem prontas. Um prazo de quatro semanas é sempre oito. Isso se você tiver sorte. Na maioria das vezes, seu pedido fica lá sem ninguém dar atenção a ele. Esta situação só muda quando você vai até a fábrica para ver como está o processo. Você foi até uma loja e não viu nenhuma prancha nos suportes? Se você não viu, vá para outra loja. Eu prometo, estou te poupando dores de cabeça.

2. Não tem como gastar pouco
Não há nenhuma maneira de gastar pouco ou de conseguir um mínimo de desconto se você quer uma prancha específica para você. Pranchas sob medida são caras. Mesmo se você encomendou aquela mais simples, você vai ter que adicionar um deck e uma cordinha. Com isso, seus gastos vão ser bem maiores do que o esperado.

3. Pranchas personalizadas podem dar muito errado
Muitas vezes, o seu pedido mais irrita do que inspira um shaper. Do tempo que eu estive nas fábricas e vi os caras trabalhando, todos riam quando alguém esperava por uma prancha estilo Mick Fanning... E, assim, a sua prancha, a que você esperou durante meses para ficar pronta, pouco tem a ver com o que você pediu.

4. Todas as R e D’s já foram feitas
Se você gosta do Mick e do estilo dele, por que tentar inventar alguma coisa a mais? Os shapers dele fazem as pranchas exatamente para ele. E acontece o mesmo com Joel ou Kolohe. Apenas escolha uma cor e entre na água!

5. O desenho é um problema
Encomendar uma prancha com um desenho complexo é um ato de coragem. E eu fico surpreso que alguém ainda faça isso. A arte e cor são tão abertas à interpretação que você tem poucas chances de conseguir uma prancha igual a que tinha imaginado. Quem quer passar meio ano economizando para comprar uma prancha e depois ter vergonha de usa-la?


Creditos: Escrito por Derek Rielly, tradução Julia Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário