*

*
*


Minhas Histórias hardcore: O surf sim é coisa de Deus!



Footbol não é coisa de Deus não...



Footbol é um esporte dos Homens, criado pelo Homem, portanto é coisa do Homem! Eu diria que é um remanescente dos antigos ''jogos'' de gladiadores cujo a batalha só poderia ter um vencedor e a chance de um empate era zero, esse era o entretenimento dos reis e seu súditos na época do martirizes, basta assimilar os formatos das arenas. 




Trazendo para nossa realidade não é assim nos dias de hoje? Olhe só para os cartolas, não são tidos como verdadeiros reis? Eles mandam e desmandam no footbol. E os torcedores amantes de seus time são os súditos então, e há alguns que são tão fanáticos que matam e morrem pelo seu time, isso sem falar das pancadarias que vira e mexe passa pelas arquibancadas e outras vezes chegam até o campo.





O surf sim é...

                                                           

                                 ...coisa de Deus. E eu provo, tá na Bíblia Sagrada!!!

Há quem diga que o surf é o esporte dos deuses, mas eu vou na contra mão disso e afirmo incontestavelmente que o surf é um esporte de Deus (no singular) criado por Deus, logo então não pode ser o esporte dos ''deuses'' como alguns Havaianos afirmam. Com base na Bíblia sagrada o Jesus vivo, filho do Deus altíssimo foi o primeiro surfista do mundo e como prova de que aquilo era uma dádiva ou presente dado pelo próprio Deus para o ser humano quis deixar como exemplo para gerações vindouras referencia de que qualquer um também poderia andar sobre as águas (SURFAR) e o sinal claro disso foi que o apóstolo Pedro ao ver Jesus andando sobre as águas se empolgou e pediu '' se és tu, senhor manda-me ir ter contigo por sobre as águas'' e lógico Jesus disse ''vem!'' E incrivelmente Pedro andou sobre as águas!!!


Mas o diabo vendo aquela cena ímpar do nascimento do surf e dos primeiros surfistas do mundo mordido de inveja tentou estragar aquela solenidade. Diz o texto sagrado que, enquanto Jesus se afastou um pouquinho para ir orar sozinho o barco onde Pedro e os demais discípulos estavam aguardando por ele tinha tomado distancia açoitado pelas ondas porque o vento era contrario, ou seja, o diabo é contrario a tudo de bom que Deus faz, e diz mais o texto sagrado que reparando porem Pedro, na força do vento, teve medo (dai surgiu a primeira vaca do surf, para quem não sabe o termo vaca é quando se cai da onda, e dependendo da maneira que cair como por exemplo de compasso aberto o cidadão pode passar o resto do dia berrando, dai o termo ''vaca'') e começou a afundar, ele gritou e Jesus o salvou. 


Entendemos que quando tem vento as ondas do mar ficam agitadas, a isso chamamos de mar mexido. Depois disso Jesus deu-lhe uma regulagem dizendo Homem de pequena Fé por que duvidaste?

Talvez hája alguém que possa estar lendo estas linhas e tenha seus questionamento de que aquele forte vento tenha sido mesmo causado pelo diabo. Bom, ai é uma questão de inteligência porque veja bem, pois mesmo o filho de Deus estando ali perto Pedro teve medo e a resposta esta no versículo 32 do capitulo 14 de Mateus que diz: '' subindo ambos para o barco (depois da primeira sessão de surf) cessou o vento, ou seja, o diabo fugiu da presença do Senhor Jesus. É isso mesmo! O mar não estava agitado e com vento forte? E porque o vento só cessou naquele momento após Jesus e Pedro subirem no barco??? Então isso sugere que aonde Deus esta o mal tem que sair, sendo assim o plano do diabo para impedir Jesus de ensinar sobre o surf foi frustrado, porque repare, diz na Bíblia que o barco já estava longe do ponto onde Jesus estava, e mais: na quarta vigília da noite foi Jesus ter com eles, andando sobre as águas, ou seja, não teve jeito para o diabo, o surf tinha que nascer aquele dia ou melhor naquela noite! Por isso eu digo, com certeza tinha dedo do diabo naquele vento forte que assustou a Pedro e o fez  ''vaquear'' em outras palavras o fez cair da onda!

Tai meus Brothers, nascia ali o surf, Jesus como o primeiro surfista e o apóstolo Pedro como o segundo surfista! Claro, é importante lembrar que ninguém é como Deus, ele sim andou e poderia andar a qualquer momento sobre as águas sem boia, sem tábua, sem tronco e sem prancha e sabedor que o ser humano as vezes vacila na sua Fé (relembre o caso de Pedro) ele fez aquilo para que o ser humano tomasse como exemplo para que depois viesse a pensar, aperfeiçoar e enfim criar a prancha de surf, para isto dotou alguns (OS SHAPERS, OU SEJA, QUEM FAZ PRANCHAS) com inteligência acima da media para criar a bendita prancha de surf!!! Viva Jesus, viva o Surf, reina para sempre Rei dos Reis!


P.S. Referencias

Gênesis cap.1 ver.1
2 Reis cap 6 ver 6
Mateus cap 14 ver do 24 em diante



Autor: Marcos Tchek

Nenhum comentário:

Postar um comentário