*

*
*


As amadas T-shirts de Jorge Amado. Renomado escritor conhecido no Brasil e no mundo nascido em Itabuna Bahia (minha terra), se vivo estivesse faria hoje 10 de agosto 105 anos.



No dia 10 de agosto de 1912 na Fazenda Auricídia, em Itabuna no sul da Bahia, em meio a plantações de cacau nasceu Jorge Leal Amado de Faria. Depois de uma grande enchente, a fazenda Auricídia foi totalmente inundada. Os pais de Jorge se mudaram para a vila de Ferradas com os filhos ainda pequenos. Lá, moraram por alguns anos, antes de mudarem para Ilhéus. 



Pode não parecer, mas esse post tem tudo haver com o surf, o velhinho amado, meu conterrâneo ''papa jaca'' pode até nunca ter subido em cima duma prancha de surf, mas o danado tinha em si o estilo praiano de ser, ou o estilo Aloha como diriam os Havaianos, a prova disso se caracterizava em suas T-SHIRTS estampadas que costumava usar, em especial as floridas, sonho de consumo de muitos surfistas, inclusive o meu!! O veinho realmente tinha bom gosto, saca só as T-shirts, uma mais invocada que a outra! Hoje é possível ver algumas dessas mesmas T-shirts que pertenceram a ele nos museus casa da cultura Jorge Amado em Ilhéus e também na Casa do Rio Vermelho em Salvador, sua ultima residencia.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário