*

*
*


o Futuro do Surf!





Quando começam a escassear praias a serem descobertas para o surf as novas tecnologias continuam a abrir novas portas.
Nos anos 0,, em que se surfava apenas de pranchão, Pipeline não era considerada uma onda pelos padrões da época. Ondas cavadas não existiam para a comunidade de então.
E nos últimos anos o Tow-in possibilitou o acesso a toda uma galeria de novos picos em alto mar, que até aos nossos tempos só em teoria eram surfáveis.

Mas o futuro não pára.
E para o provar a teoria das piscinas de ondas começa a chegar à prática. Muito já se falou sobre piscina com ondas. Muitas foram construidas e algumas até receberam etapas do circuito mundial, mas quem é surfista, nunca gostou do que viu: ondas pequenas, cheias e fechando. É claro que se levarmos em consideração a distância da praia, às vezes ter uma onda "cheia e fechando" destas, até pode ser uma boa idéia. Mas ondas assim nunca foram solução.

"Daí surgiu a ASR e o Dr. Kerry Black. O cara é um legítimo professor Pardal, cheio de PHD´s e entendedor de tudo o que está ligado ao oceano. O que o Dr. Kerry Black fez, foi copiar a descrição dos fundos de picos famosos (Pipeline, Teahupoo, Trestles, etc.) para o computador e desenvolveu um produto chamado Versareef - um fundo artificial para ser instalado no fundo das piscinas com ondas. O melhor de tudo é que o sitema Versareef pode ser controlado pelo computador de maneira que à medida em que move-se o fundo, pode-se simular ondas características daqueles picos famosos estudados pelo Dr. Black.

Depois disto, a ASR firmou uma parceria com a maior desenvolvedora de piscinas com ondas do mundo: a ADG. Foi como juntar o arroz e o feijão. Mistura fina. Par perfeito. Nunca mais as ondas de piscina serão pequenas, gordas e fechadeiras. A promessa do Dr. Black, é que uma piscina equipada com o seu Versareef, pode criar ondas tubulares, abrindo e com até pés.
Alguém aí precisa mais do que isto?"

Informação recolhida e citada de Giovanni Mancuso






Agora sim é oficial, veja a nota sobre o projeto de Kally Slater...

Finalmente desvendado o ''Kelly slater wave company'' – o projeto de piscina de ondas artificiais

Surf em piscina de ondas. O campeão Kelly Slater vai entrar na onda! Kelly Slater faz planos para quando parar de disputar o circuito mundial WCT. A idéia é criar piscinas com ondas tão perfeitas quanto às naturais, para a que se possam realizar competições e treinos em qualquer lugar do mundo. O projeto, batizado de Kelly Slater Wave Company, a KS WaveCo., é feito em conjunto com o surfista e empresário de Kelly, Bob McKnight – da Quiksilver – um especialista em ondas.
Fique de olho nesse que poderá ser o maior projeto dentre todos os já existentes. www.kswaveco.com


O 11 vezes campeão mundial, quer mostrar que também é um grande empreendedor. Não se sabe ainda onde nem quando a piscina será inaugurada. Mas os planos de Slater são ambiciosos. - ''A piscina é incrível. Espero construí-la por todo o mundo'' – diz Kelly Slater.


Empresa visionaria, Webber Wave Pools se antecipa e lança layout do que pode ser o futuro do surf com ondas artificiais perfeitas, veja essas ilustrações, sensacional!



Em 2008 foi inaugurado em Tenerife, na Espanha, o Siam Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo. Em toda sua estrutura, o parque incluiu uma piscina de ondas, que segundo eles, pode produzir as melhores ondas artificiais do mundo que inclusive podem até ser surfadas à noite, com luz de refletores. Outro diferencial é a possibilidade de aluguel da piscina para surfar apenas com seus amigos. Assista abaixo o vídeo promocional da piscina e o teste da equipe da Billabong.


Nenhum comentário:

Postar um comentário