*

*
*


MINHAS HISTORIAS HARDCORE: Mas o que vem a ser verdadeiramente um surfista de alma?

O que diferencia um surfista de alma dos demais surfistas? E qual o motivo principal que me levou a optar por esse estilo independente de ser, o estilo soul surfer?!!!

Eu que já participei de muitos campeonatos de surf ao longo de alguns anos, pude ver que realmente se o ser humano não tiver um certo equilíbrio ele mete os pés pelas mãos e bota pra fora o que de pior existe na pessoa em termos de sentimentos, alguém já disse, tá lá, mas de forma alguma isso deve ser estimulado, é claro, o espirito de competição é natural no ser humano, já o extinto assassino esse sim é perigoso e deve ser evitado. Eu mesmo já presenciei cenas tristes em campeonatos de surf em que pessoas que não sabem perder, digo, a palavra certa é ''maus perdedores'' partirem pra violência, com ameaças, agressões verbais e físicas, a exemplo de um certo dia em que vi inclusive a própria ''parceira'' do cara que tanto prazer lhe dera outrora cair no pau na frente de todo mundo ao ponto de ficar toda brocada!!! Isso após ser anunciado o resultado de uma bateria onde o resultado não lhe foi favorável, ora quem estava presente no momento e viu aquela cena condenou no ato aquela atitude! 

Digamos que seja um caso isolado ou periódico que isso acontece, o fato é que isso deixa uma má impressão na mente das pessoas que não são do meio do surf sobre o que é um evento de surf ou sobre certos surfista de competição, afinal quando se trata de campeonato o evento é bastante divulgado na mídia em geral, até mesmo para que se possa divulgar as marcas dos patrocinadores e atrair o publico, sendo assim torna-se um grande espetáculo ou evento popular de porte, mas mesmo com todo o glamour campeonatos nunca me fanicaram, na verdade havia dentro de mim o mesmo sentimento de um peixe fora d'água, apesar de já ter conquistado um primeiro lugar em campeonato e ter tirado outras boas colocações o que eu gostava mesmo era do estilo livre, surfar boas ondas com poucos amigos de preferencia em praias onde o fluxo de banhistas era menor para não sofrermos nenhuma interferência e poder surfar tranquilamente a exemplo da praia da engenhoca em Itacaré onde o acesso é difícil  (ou pelo menos era mais difícil em outras épocas),  a sessação de liberdade era tanta que o surf rendia até as pernas ficarem bambas. Esse é o meu estilo escolhido, ser free surfer, soul surfer, ou simplesmente surfista de alma!!!        

Analises sobre alguns estilos de surfistas

- Surfista só de manobras, muitos desses tem na cabeça como meta só fazer manobras e acrobacias em cima de uma prancha, na verdade ele esta a dizer para os demais que é melhor do que os outros, é bem verdade que nem todo surfista de manobras radicais tem essa postura, mas na maioria das vezes é assim o cara se acha um deus, pode reparar.

- Surfista haole, aquele que tem uma prancha para se amostra perante as gatinhas, mas no fundo no fundo morre de medo da água e dos surfistas de verdade, é um bagunceiro não tem compromisso algum.

- Surfista profissional, vive disso, mas comprovadamente muitos são insatisfeitos com a profissão, pois, ou são profissionais mesmos de verdade disciplinados ou então a sua carreira vai durar pouco tempo, a concorrência é acirrada sendo assim tendo não alcançado os seus objetivos de sempre ser campeão mais tarde passam a amaldiçoar esse bendito esporte que é o surf, como de fato já vi casos.

- E finalmente o surfista de alma, esse sim conhece o mar, ama o mar, o surfista de alma pode até fazer manobras radicais em certos momentos mas, ele vai na onda, ele conhece o pico de verdade, em suma ele vive e tem total integração com o surf! Por isso escolhi ser livre, free surfer ou simplesmente um verdadeiro surfista de alma!

Obs:  Esclareço que a ''parceira'' do cara que tanto prazer lhe dera outrora a qual caiu no pau tratava-se da sua prancha de surf, pelo menos na minha opinião a minha é uma super parceiraça!!! Agora uma perguntinha básica, o que a coitada tinha ha ver com a derrota dele pra ter apanhado tanto se o controlador da situação era ele?

Autor: Marcos Tchek

Nenhum comentário:

Postar um comentário