*

*
*


Veja aqui quais são as piores pragas no meio do surf.

1) O mar Flat – Acordar cedo, chegar na praia antes de todos e dar de cara com o mar sem ondas, é uma piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!! Sem dúvida é a morte para o surfista .

2) O crowd – Um monte de surfista disputando a mesma onda, em mar pequeno ou em dias de altas ondas, não importa, é sempre uma praga.



3) Os haoles – Quem são eles? É aquele surfista prego tirador de onda, ô raça ruim!

4) A linha e anzol de pescador de praia – Isso é pura irresponsabilidade, veja só o resultado


5) O localismo – Infelizmente em certas regiões existe esse tipo de gente que se acha o dono do pico, é o famoso cabeça vazia.


6) As câimbras – Dentro do mar é um perigo, se serve de alerta te digo que sempre é bom fazer uns alongamentos antes de dar aquela caidinha.

7) A rabeada – É a arte preferida dos espertalhões para entrar na preferencia da onda dos outros, estes não sabem do rico de vida que correm.

8) A vaca ou wipeout - Dependedo da maneira que cair, como por exemplo de compasso aberto em cima da prancha ou em cima dos corais afiados o surfista pode ficar berrando o resto do dia assim. 
9) O tubarão – É o terror dos sete mares, hoje mais do que nunca, que o digam os surfistas de recife no estado de Pernambuco.

10) As drogas – Em se tratando de surfista o famoso '' back ''  sem dúvida é a pior e maior de todas as pragas, por ser esta a porta de entrada para as demais. 

O saldo é dependência química, destruição no lar, cadeia, e por fim a morte precoce em muitos casos como temos visto nos noticiários, mas há regras e exceções a exemplo de muito outros surfistas eu sou uma dessas exceção, pego onda há mais de 25 anos e nunca fumei uma bituca sequer de maconha ou usei qualquer outra droga pesada, contrariando a declaração infeliz que um delegado de policia fez certa vez quando patrulhava a segurança em um campeonato de surf no Guarujá/SP, ele disse assim ''Nem todo maconheiro é surfista, mas todo surfista é maconheiro'' 

Veja só que prepotência, arrogância e preconceito desse cidadão que generalizou, jugou e condenou sem considerar a minima possibilidade de que existe sim as exerções a essa regra na qual ele acredita ser unica para todos. 
Não, mil vezes não! Nem todo surfista é maconheiro assim como nem todo delegado age dentro da lei, eu mesmo sei de um caso em que um delegado mandou matar um outro delegado por desavença e interesses escusos, mas deixa pra lá, isso é assunto pra outras ondas.

Autor: Marcos Tchek

Nenhum comentário:

Postar um comentário