*

*
*


MINHAS HISTORIAS HARDCORE: Meu maior perrengue no mar!

Todo surfista tem pelo menos uma boa historia pra contar do seu dia de perrengue pegando ondas, eu mesmo já tive vários e em alguns casos foram momentos difíceis mesmos que passei no out side, em face a essa situação a conclusão que eu tiro é que definitivamente surf não é um esporte para qualquer um praticar, alem de verdadeira paixão pelo esporte o camarada tem que ter pulmão de aço, as articulações do corpo e principalmente dos braços em dias para na hora da remada não ser varrido e se ver no meio de um turbilhão de espuma sendo jogado de uma lado para o outro e viver um verdadeiro perrengue que pode lhe custar caro a sua caidinha, momentos inesquecíveis surfbol clube, nada agradável em dias de altas ondas!


O meu maior perrengue foi num dia de altas (altas ondas mesmo) na praia do norte em Ilhéus, mar lisão, água verdinha, pouca gente, só eu e mais 3 Brothers no mar, tava tudo indo muito bem, pegando uma onda atras da outra, até que em dado momento vi uma boa serie ao fundo vindo em minha direção, me posicionei, quando nesse exato momento em que virei e remei para uma onda vi que não ia dar, mas já era tarde demais, essa onda veio com muita força e era bem cavada, não deu outra, fechou geral!!! Resultado, tomei uma vaca violenta e me embolei na onda junto com a prancha, para completar a cordinha enroscou na minha perna e com a pressão da onda puxando a prancha a cordinha me deu uma apertada daquelas em torno da minha perna, mas por sorte tive a percepção de me desenroscar na hora, e ainda sob a pressão da onda a qual foi muito forte, eu fui sugado para baixo ao ponto de ficar por alguns segundos com a cabeça colada literalmente no fundo da areia, achei que não iria aguentar, mas tirei força de onde não tinha e subi, dai pra variar tomei uma boa serie na cabeça, as sequencias das series de ondas eram tão grandes e fortes que mal dava pra respirar, só sei que em frações de segundos eu enchia os pulmões de ar o máximo que podia e mergulhava para amenizar a xaqualhada das ondas quebrando no lombo, passado o tormento me agarrei na minha prancha com toda força (bufano pelas ventas) remei em direção a praia e quando achei que tava livre do perrengue quando já tava quase saindo do mar uma caravela enorme ( prima da água viva) se enroscou no meu braço e saiu me queimando todo, aos berros sair da água e deitei na areia, esperei a dor passar para poder voltar pro mar, mas ai veio a surpresa, uma quilha da minha prancha tinha se quebrado na hora do rolo compressor e ficou pendurada, rapidamente fui em casa pegar o meu kit ''FAÇA VOCÊ MESMO'' para consertar a quilha... Cerca de uns dez minutos a quilha tava no lugar, ( piquei-lo catalisador na resina que até fumaça saiu, ehehehe!!!), voltei para o mar e de novo outra ''caravelada'', gritei de dor, meu corpo ficou todo lapiado com marcas avermelhas parecendo chicoteadas, sair para passar uma pomada mas voltei em seguida, nada disso foi suficiente para me parar nesse dia, valeu a pena esse dia de altas ondas e altos perrengues também, mas viva isso faz parte do surf!!!

Autor: Marcos Tchek

Nenhum comentário:

Postar um comentário