*

*
*


MINHAS HISTORIAS HARDCORE: Beber com moderação é bom!


Que a maioria dos surfistas são chegados a tomar uma cerva ou Chopinzinho bem gelado não há dúvida, isso é um fato, mas nunca é demais lembrar que deve-se beber com moderação. Essa advertência não era tão evidente a alguns anos atras como se ver nos dias atuais, hoje eu posso falar com propriedade que essa frase é valida para essa geração e felizes serão os que tomarem para si, pois infelizmente o que temos visto são pessoas cada vez mais jovens se embreando no álcool sem controle algum de forma exagerada, mesmo com todas as advertências exibidas por ai. Quando a criatura tem o controle da situação e sabe beber vá lá... Eu confesso que eu mesmo não sabia berber, no meu tempo de biriteiro eu era um completo desequilibrado, tomava muito mesmo, vivia movido no ''querosene'', da numero 1 a 51 eu tomava todas e naturalmente devido ao desequilíbrio isso me trazia vários transtornos a exemplos de bolso vazio, dores de cabeça, indisposição e dentre outras coisas a danada da dor de consciência, o que é isso? Vai lendo que mais na frente cê vai entender!

Bom, é o seguinte: quando eu e minha galera do surf íamos para a ''Night'' curtir o reggae saiamos sempre naquela beka obviamente para poder dar aqueles ataques soviéticos fulminantes nas gatinhas, mas tinha dias que a maré não tava para peixe não, digo, não tava pra sereia não, as vezes enfrentávamos mesmo era a maré de azar, mas como no nosso meio não costumava-se dar viagem perdida a gente tinha uma especie de competição que tava mais para uma aposta e era mais ou menos assim: Deu tal hora quem se armou se armou quem não se armou entrava na disputa pra ver quem era que pegava o canhão mais feio da festa ou o maior numero de mulher feia, mas lembrando que isso só era possível depois que havia esgotados todos os recurso e também de estar todos já bem ''empenados'' pela birita, pois de cara lisa ninguém tinha coragem de encarar os dragões. A essas alturas depois da ultima badalada da meia noite os papas quengas entravam em ação! Aqui pra nós, eu particularmente nunca fiz questão de ter esse titulo e nem de estar entre os primeiros lugares, nesse caso preferia mesmo era as loiras geladas, deixava a disputa da conquista desse titulo para os Brothers eheheheheeh!!!!!!!!!! 




Agora veja só o que é que a marvada da cachaça faz no miolo de um sem noção! Certo dia estava toda a galera reunida em uma festa chamada festsol - fetival da carne do sol, na terra de um amigo nosso, a praça tava lotada de gente, o show rolando, a galera em aguas e eu pra lá de bagdá!!! Até aquele momento ninguem tinha pegado ninguem, tava todo mundo na espreita e atento ao movimento da mulherada, em determinado momento passou por noós um grupinho de mulhers digamos assim um tanto assanhadinhas, sabe-se que a tática de certas mulheres quando quer ''coisar'' é a de dar uma beliscadinha no bumbum do Homem, nesse momento eu senti que uma delas me beliscou, eu até comentei com um da galera, mas de forma alguma conseguir identificar essa mulher no meio da muvuca para que eu pudesse intima-la! Tem problema não pensei... Não demorou muito e logo apareceu em nossa direção só que dessa vez vindo pela frente um outro grupinho de meninas, a galera ficou logo ouriçada! Devido ao grande fluxo de pessoas aglomeradas no local arminina foram passando em fila uma a uma na nossa frente e nesse momento eu tava posicionado como o ultimo da nossa fila, não sei porque cargas d'água quando vi que a ultima da fila delas ia passando bem perto de mim eu rapidamente me posicionei bem próximo, ao meu lado tava um dos Brothers que estava com uma das mãos apoiada na cintura e a outra com o copo na mão, me abaixei um pouco, meti o meu braço por dentro do braço dele que tava aberto e tasquei-lhe uma apalpada bem forte na nádega dessa menina que era a ultima da fila a passar por mim, pra quê??? 

Rapaz a mulher virou-se em nossa direção parecendo uma leoa ferida perguntando quem foi o safado que tinha apalpou ela, nessa hora abriu-se uma roda enorme em nossa volta pois as pessoas pensavam que tratava-se de uma briga e ai nós viramos o centro das atenções de todo mundo que tava na praça, PENSE!!!! Logo ela começou a apontar o dedo pra esse brother e começou a pagar geral pra ele xingando de tudo quanté nome, a principio ele ficou sem entender nada olhando pra ela e falando eu, eu????? Eu não fiz nada!!! Rapidamente ele lembrou do que eu tinha feito e falou, não foi eu não, foi ele e apontou para mim, nessa hora eu gelei!!! Quietinho de braços cruzados estava, quietinho de braços cruzado fiquei, ela começou a pagar geral olhando pra mim, só me lembro que nessa hora eu fiquei estático, parecia um ator daqueles bem cara de pau, fiz de conta que nada tava acontecendo olhava de um lado para o outro fingindo que não era comigo, dei uma de desentendido ai só sei que ela ficou meia confusa na hora mas pagou, pagou pagou geral deu as costas e se picou!

Os outros caras ficaram sem entender nada também até que outra pessoa que não era da nossa galera chegou e falou rapaz a menina tem namorado e foi chamar ele é melhor vocês se mandarem, nessa hora eu decidi dar uma voltinha no meio do povão e o restante da galera se dissipou para outros lados, mas depois ficamos sabendo que era blefe, que ela não tinha namorado coisa nenhum, bom depois desse susto tava na hora de voltar ao planejamento ''ataques soviético'' nas que sobraram da festa...

Alguns dos caras se armaram com umas tribufu lá na praça, beijam muuuuuuuuuuuuito! Eu na verdade tava dando era um ''zignal'' mulé feia??? Tô fora, de feio já basta eu!!! Nesse ínterim eu pensei vou pra casa dormir, digo pra casa do brother que deu guarita pra nós dormir lá durante a festa. Quando já tava pensando em ir para o quarto dormir fui até a cozinha tomar uma água e me deparei com a serviçal, uma morena meia gordinha e rechonchuda, resumindo feiinha, que tinha se engraçado pro meu lado desde quando me viu, rapaz eu olhei para um lado olhei para o outro... Pensei vou exercitar o velho e bom ''max'', (maxilar!) vi aquele monte de carne pensei é o jeito fritar o porco com a mesma banha e cai pra dentro, na verdade eu queria mesmo era fazer ''ozadia'' mas o senso de repeito não me permitiu fazer tal coisa na casa do cara, em dado momento eu percebi mesmo foi que quem caiu pra dentro foi ela, a mulé se jogava e me beija de um jeito que eu fiquei foi com medo, uaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! 
Eu tentava me desvencilhar mas tava difícil, foi quando derrepentemente surgiu o irmão do dono da casa saindo do quarto dele com a cara toda amassada e disse hummmmmmm, cês tão ai né? Traduzindo: eu vi o que rolou aqui, vou contar tudo pra galera! Dei uma disfarçada e sair fora, voltei pra praça chegando lá os cara mataram logo a charada, mas eu dei uma de zé modesto e disse nem tanto, nem tanto!!! Depois de uma noitada daquelas, já quase amanhecendo nos encontramos com uma galera do surf de Ilhéus e fomos tomar a saideira no bar da esquina, me lembro que no meio da galera de ilhéus o Paulo ''pincel'' tava muito doido, sem camisa pulando e cantando parecendo que tava ligado nos duzentos e vinte!

Tomamos até as que não existiam e quando nos despedimos da galera de Ilhéus vimos o palanque do show onde as bandas tocavam e lá em cima todos os instrumentos de som chamando por nós... Ôxe, não deu outra subimos nesse palanque cada um pegou o seu instrumento preferido e começamos a tocar, a musica era '' ANARQUE IN THE UK dos sex pistols, a galera que tava nos bares agitaram e gritavam, urrruuuuuuuu!!!!! Não demorou muito e equipe técnica do som que tava dormindo atras veio acabar com o nosso showzinho!!!! Mas valeu a pena!!!

Moral da historia: 


0 alcool é a substância psicoativa mais antiga da humanidade. Consumo excessivo traz aplicações no sistema digestivo, podendo resultar em câncer na boca, faringe, laringe e esôfago, atrofia do cérebro, demência, icterícia, teleangioma (ruptura dos vasos sanguíneos da superfície), eritema palmar, varizes abdominais, fluído abdominal, atrofia testicular, pancreatite, edema de tornolzelos, tendência a sangramento fácil, tremor, aumento do braço, cirrose, vasos sanguíneos dilatados, coração aumentado e enfraquecido, etc. Afeta a capacidade intelectual, memória e destrói a vida social e afetiva do dependente.

Bebida e Direção
Pode surpreendê-lo o fato de que mesmo pequena, a quantidade de bebida alcoólica pode comprometer a capacidade de dirigir um automóvel. Por exemplo, certas habilidades para dirigir, como virar o volante ao mesmo tempo que se dá atenção ao tráfego, podem ficar comprometidas por concentrações de álcool no sangue (CASs) tão mínimas como 0,02 por cento. (A CAS se refere à quantia de álcool no sangue). Um homem de 80 kg terá uma CAS de aproximadamente 0,04 por cento uma hora após ter consumido duas cervejas de 300 ml ou outros dois drinques padrão, de estômago vazio. E quanto mais álcool você consumir , mais comprometidas ficarão suas habilidades para dirigir. Embora a maioria dos estados norte-americanos estabeleçam o limite de CAS par a adultos que dirijam depois de beber entre 0,08 e 0,10 por cento, e no Brasil este limite é de 0,05 % o comprometimento das habilidades de direção começa em níveis bem menores.

Os efeitos sobre o cérebro são proporcionais à sua concentração no sangue:Quantidade de bebida
Nível de álcool no sangue (g/l)
Alteração no organismo
Possibilidade de acidente

2 latas de cerveja
2 taças de vinho
1 dose de uísque
0,1 a 0,5
Mudança na percepção de velocidade e distância. Limite permitido por lei.
Cresce o risco

3 latas de cerveja
3 taças de vinho
1,5 dose de uísque
0,6 a 0,9
Estado de euforia, com redução da atenção, julgamento e controle
Duplica

5 latas de cerveja
5 taças de vinho
2,5 doses de uísque
1 a 1,4
Condução perigosa devido à demora de reação e à alteração dos reflexos.
É seis vezes maior

7 latas de cerveja
7 taças de vinho
3,5 doses de uísque
acima de 1,5
Motorista sofre confusão mental e vertigens. Mal fica em pé e tem visão dupla.
Aumenta 25 vezes


Obs: Dados referentes a uma pessoa de 70 quilos e que variam conforme a velocidade de ingestão da bebida e o metabolismo de cada indivíduo. Autor: Marcos Tchek

Nenhum comentário:

Postar um comentário