*

*
*


MINHAS HISTORIAS HARDCORE: ''Ao queixão de ondas, fora haole!''




Se aqui nas praias do sul da Bahia tivesse localismo essa pirralhada que anda por ai fazendo bagunça no out side ia tá ferrada! O decreto iria ser o seguinte: Só entra no mar quem tiver autorização por escrito e pronto acabou! eheheheheh! Esses meninos (e agora cada vez mais meninas com pranchas) de hoje em dia tão tudo ousados e libertos como diriam os mais velhos! O que vemos hoje é uma ruma de queixão, caras de pau as vezes agindo de forma desrespeitosa querendo pegar a onda dos outros na tora!

No meu tempo não tinha isso não, era sim senhor não senhor, toda a galera da minha geração tinha verdadeira admiração e respeito pelos surfistas veteranos da região, esses mesmos surfistas tinham o sinônimo de surfistas ''casca grossa'' no sentido da palavra, quero dizer, não por serem violentos, mas de proporcionar para nós show de surf ao vivo e a cores quando estavam no mar, ao ponto de as vezes não sabermos se permanecíamos ali perto deles mas quietinhos para não atrapalhar o tempo da onda deles como tambem para poder aprender alguma coisa ou se tomávamos distancia para podermos pegar nossas ondinhas numa boa mais afastados! O fato é que jamais se ousava queixar uma onda de um ''casca grossa'' porque havia mais respeito!

Hoje não, ninguém respeita mais ninguém, um queixa a onda do outro, outro queixa a onda do um, é uma gritaria danada na arrebentação, total tiração de onda, uma verdadeira farromba. Falta mais humildade pra essa geração de surfistas em sua maioria!

A ousadia de alguns saidinhos é tanta que só porque sabem fazer alguma manobra radical na prancha se acham no direito até de queixar as nossas ondas, (dos locais ou veteranos) coitados desses, não sabem o risco que tão correndo de levar uma quilhada nas suas pranchas entrando na nossa frente, eu até entendo, isso é pura vaidade de quem não tem experiência na vida, mas é só o mar subir um pouquinho que a vaidade dessa gurizada acaba na hora, por sinal, alguém ai sabe me dizer a onde essa gurizada se entoca quando o mar tá bombando com aquelas lajes de ondas sanguinarias? É incrivel como eles somem!

Outro dia fui pegar umas ondas em Olivença na praia de back door ( de onde sou local desde 1.986) dai uma mocinha posicionou a sua prancha e entrou na minha onda na maior cara de pau! Não satisfeita tentou outra vez, percebi então que ela tava querendo tirar uma com a minha cara, mas eu não deixei por menos, dai então eu colei nela, antes dela perceber eu remava e já ficava de pé na prancha antes dela e entrava na onda que ela pensava ser dela, por duas vezes fiz isso! Ela então fechou a cara e ficou resmungando. De uma forma pacifica o meu recado foi direto, fica na sua e não entre na onda dos outros não, isso é perigoso! Ela olhou bem pra minha cara e se afastou... Pouco tempo depois foi chegando cada vez mais veteranos no pico ai não sobrou mais espaço para a bricadeira, ela e os demais pirralhos se tocaram e saíram do mar. Bom para ela (e para os outros) que não precisou ouvir um FORA HAOLES!

O recadinho que eu deixo para esses aspirantes é:
Respeito é bom e os das antigas gostam!
Sejam mais humildes porque aqui ainda se releva uma queixadinha ou outra, mas em outros picos pelo Brasil e ao redor do mundo vocês não teriam a minima chance... E para Finalizar, NÃO ENTREM NA MINHA ONDA!!!


Autor: Marcos Tchek
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário